Gestão

Banco de Preços de Referência

O Departamento de Gestão de Suprimentos e Serviços da Coordenadoria de Bens, Serviços e Parcerias com o Terceiro Setor de SMG  disponibiliza, para todas as Unidades da PMSP, a consulta dos preços referenciais dos itens comuns de materiais e serviços, de alimentação, de obras, de medicamentos e materiais médico hospitalares.

Os preços referenciais informados foram obtidos mediante aplicação de metodologia de coleta de dados e tratamento estatístico desenvolvido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE, contratada por SMG para a realização desse trabalho.

O intuito é propiciar às Unidades da PMSP maior agilidade nos procedimentos necessários à contratação, fornecendo parâmetros mais aderentes à realidade dos preços praticados no mercado.

Os preços referenciais têm sua atualização realizada com periodicidade definida pela Secretaria gestora do produto (mensal, bimestral, trimestral etc).

Os procedimentos necessários para consulta estão disponíveis no Comunicado nº 002/2015 – COBES / DGSS.
 

Para acesso à consulta dos itens, as Unidades deverão utilizar a Tela C–360 – Consulta Preços de Referência, do Sistema Municipal de Suprimentos – SUPRI.

À medida que os preços referenciais forem sendo informados será formada uma série temporal que pode ser solicitada a COBES, mediante o endereço eletrônico dgss@prefeitura.sp.gov.br.
 

METODOLOGIA DE PESQUISA

RELAÇÃO DE ITENS POR SECRETARIA: