Certidão de Informações de Tributos Imobiliários

Descrição: Certidão que traz informações cadastrais relativas ao lançamento de IPTU de um determinado imóvel. Para requerer este tipo de certidão é necessário que o imóvel esteja cadastrado junto à Secretaria de Finanças, com o respectivo número de contribuinte (número de cadastro no IPTU, também chamado de SQL).

Somente são certificáveis os dados constantes do Cadastro Imobiliário Fiscal (CIF).

A Certidão poderá ser solicitada via internet através do DUC, neste link, conforme segue:

1. Acessar o DUC, clicar em “Tributos, Taxas e Certidões Imobiliárias”.

2. Caso já tenha informado o Número de Cadastro do Imóvel (SQL) na tela inicial, clicar no mesmo.

3. Na tela aberta, selecionar opção “Certidão Informativa”.

4. Na Solicitação de Certidão de Tributos Imobiliários Informativa digitar os dados necessários e “Enviar Solicitação”.

Acompanhamento da Certidão com requerimento até o dia 24/04/2017 por meio do link.


Confirmação de Autenticidade da Certidão Emitida:

1. Para certidão solicitada pelo “Requerimento de Certidão”, clique aqui.

2. Certidão solicitada pelo DUC (novo procedimento), clique aqui.

Toda informação prestada na Certidão de Informação de Tributos Imobiliários será fornecida exclusivamente com base nos dados disponíveis nos sistemas informatizados, conforme Instrução Normativa SF/SUREM nº 31, de 13 de dezembro de 2016.

 


O Cadastro Imobiliário Fiscal – CIF, gerido pela Subsecretaria da Receita Municipal – SUREM, da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico – SF, presta-se a finalidades exclusivamente tributárias, conforme Portaria intersecretarial SF/SEL/SMSP Nº 06, de 14/12/2016.