SMDHC recebe OIT para parceria com migrantes

 

O representante da Organização Internacional do Trabalho no Brasil, Peter Poschen e a assessora da entidade, Cyntia Sampaio, se reuniram nesta quarta (12), com a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, para fortalecer o apoio ao trabalho com migrantes em São Paulo.

Dentro da proposta de um projeto de cooperação Sul-Sul, com municípios da América Latina, o objetivo é promover oportunidades de trabalho digno para os migrantes e melhorar as políticas de integração.

“Nosso intuito é ampliar ações de trabalho decente. É da essência da nossa cidade ajudar migrantes, que construíram São Paulo e que precisam ter acesso à moradia e ao trabalho”, disse Eloisa.

Para Peter Poschen, combater a informalidade e ajudar micro e pequenos empreendimentos são pilares de ações da Organização das Nações Unidas (ONU). Cyntia Sampaio destacou que haverá em Brasília nas próximas semanas uma oficina para a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de capacidades de gestores, ampliando a parceria entre a OIT e a SMDHC.