São Paulo ganha novo Centro de Educação em Direitos Humanos

Novo equipamento começa a funcionar na zona oeste da Cidade

Nesta segunda-feira, dia 3, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) inaugurou mais um Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), no CEU Pêra Marmelo, na região oeste de São Paulo.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do coordenador de Educação em Direitos Humanos da SMDHC, Eduardo Bittar; do diretor regional de Educação de Pirituba, Marcos Manuel; do gestor do Centro de Educação em Direitos Humanos do CEU Pêra Marmelo, Maurício Canuto; e da representante da Aldeia Tekoa Pyau, Sônia Barbosa de Sousa. Também estiveram presentes membros do grupo de trabalho local e da comunidade escolar.

Participantes do encontro realizam pinturas e grafites em mural coletivo

O evento contou com apresentações culturais de coral, dança e maculelê realizados por alunos das escolas participantes do projeto e do CECI Jaraguá. Para encerrar a jornada de atividades, foi realizada uma sessão do 7º Festival de Curtas Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS, seguida por uma roda de conversa.

Este é o terceiro CEDH lançado este ano. Outros dois já estão funcionando no CEU São Rafael, na zona leste, inaugurado em setembro, e no CEU Casablanca, na zona sul, lançado no dia 29 de outubro, em solenidade com a presença do secretário municipal Rogério Sottili (Direitos Humanos e Cidadania); do diretor regional de Educação do Campo Limpo, Alexandre Cordeiro; e de representantes das escolas participantes do projeto, além de diversas organizações da sociedade civil e de coletivos da região.

Os Centros são resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR).