Barra de Impressão

Biblioteca Camila Cerqueira César


Secretarias / Cultura / bibliotecas / bibliotecas_bairro / bibliotecas_a_l / camilacerqueiracesar


HISTÓRICO DA BIBLIOTECA

HistóricoAs primeiras notícias sobre a criação de uma biblioteca na região do Butantã datam de 1982, quando representantes de entidades, associações de bairro e pessoas da região reuniam-se na Administração Regional periodicamente, com o objetivo de sistematizar um trabalho conjunto, voltado para os interesses da população. A criação de uma biblioteca pública estava entre as prioridades discutidas nessas reuniões e tornou-se realidade em 1988.

A necessidade de divulgar o novo espaço possibilitou um intenso contato com a comunidade desde o primeiro ano de funcionamento da biblioteca. O processo de integração foi rápido, reforçado pelos programas em parceria com a Coordenadoria Regional de Cultura da Zona Oeste. O espaço sempre esteve aberto aos diversos equipamentos da região para divulgação de seus serviços e de seus trabalhos integrados aos objetivos da biblioteca de oferecer acesso à informação e à cultura.

No início de 2015 foi fechada para reforma e, após 27 anos de existência, foi reinaugurada oficialmente no dia 2 de outubro de 2015.

Legislação referente à biblioteca:
Criação: Decreto n.º 25.334 de 11 de fevereiro de 1988
Inauguração: 6 de novembro de 1988


logo SMB

Camila Cerqueira Cesar