Reinventing Cities São Paulo divulga lista de escritórios de arquitetura inscritos na competição

Ao todo, seis estados mais o Distrito Federal contam com escritórios de arquitetura participantes do Concurso que selecionará projetos para recuperação de áreas no centro da cidade

O Concurso Internacional Reinventing Cities São Paulo registrou um total de 62 inscrições de escritórios de arquitetura do Brasil para participar da competição que premiará os melhores projetos de requalificação para quatro áreas públicas na região central da cidade. A relação de todos os inscritos foi publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial da Cidade. Confira aqui a publicação

O Concurso contou com a participação de escritórios de arquitetura de seis estados brasileiros, além do Distrito Federal. Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, são os estados com representantes na competição.

O interesse pelas áreas em disputa foi bastante equilibrado. A Área 1, situada no perímetro do Mercado Kinjo Yamamoto e do Boulevard Prestes Maia, recebeu a inscrição de 14 participantes, enquanto as demais áreas - Praça Alfredo Issa (Área 2), Praça Doutor João Mendes e Largo Sete de Setembro (Área 3) e Praça Clóvis Beviláqua (Área 4) - registraram 16 interessados cada uma.

Com as inscrições encerradas, os participantes do Reinventing Cities São Paulo terão entre os dias 25 e 27 de outubro para enviar os seus projetos para a SP Urbanismo. Os mesmos deverão ser feitos presencialmente ou pelos correios. De 31 de outubro a 04 de novembro, as propostas serão analisadas, para, no dia 11 de novembro, serem anunciados os grandes vencedores do Concurso. Clique aqui para saber mais sobre o concurso.

O que é o Concurso Internacional Reinventing Cities São Paulo?


O Reinventing Cities São Paulo é uma parceria da SP Urbanismo e a rede global de cidades C40. A competição vai selecionar projetos urbanos para quatro áreas públicas subutilizadas da região central da cidade. O objetivo é torná-las mais convidativas à permanência das pessoas e ao uso de meios de transporte não poluentes, como bicicletas. São Paulo faz parte de um grupo seleto de cidades do mundo participantes deste concurso e, neste ano, é a única representante da América Latina.