Expo Internacional da Consciência Negra abre 140 vagas para empreendedores dos programas São Paulo Afroempreendedor e Mãos e Mentes Paulistanas

Os expositores serão selecionados em várias categorias para o evento, que acontece em novembro

 Empreendedores credenciados pelos programas São Paulo Afroempreendedor e Mãos e Mentes Paulistanas da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) podem participar da III Expo Internacional da Consciência Negra, que será realizada entre os dias 18 a 21 de novembro. Ao todo, 140 empreendedores serão selecionados para participar do evento com comercialização e exposição de produtos.

São vagas para venda de produtos em diferentes ramos: 50 para expositores de acessórios, 10 para moda casa, 25 para vestuário, 8 para papelaria, 14 para artesanato, 20 de beleza e estética, 5 para inovação e 8 para empório. A Expo Internacional da Consciência Negra é um evento anual realizado pela Prefeitura de São Paulo para marcar o dia 20 de novembro e celebrar o mês da Consciência Negra.

“É uma felicidade muito grande participar mais uma vez da Expo Internacional do Dia da Consciência Negra. Nossa secretaria esteve presente nas edições anteriores do evento e pretendemos seguir apoiando a população sobre os nossos serviços de geração de renda e fomento ao empreendedorismo. Nos nossos estandes, os munícipes encontrarão orientações sobre empreendedorismo, formalização, busca por cursos, além da comercialização de diversos empreendedores apoiados pela Prefeitura de São Paulo”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Inscrições

Para participar, os empreendedores precisam preencher este link (São Paulo Afroempreendedor) e aqui (Mãos e Mentes Paulistanas).

Já as inscrições para participar da III Expo Internacional da Consciência Negra podem ser feitas até 6 de outubro pelo link.

Sobre a Expo Internacional Dia da Consciência Negra


A Expo Internacional Consciência Negra integra a ação concebida dentro da política pública: “São Paulo - Farol de Combate ao Racismo Estrutural”, parceria das Secretarias Municipais: de Relações Internacionais e de Educação para estimular o debate e engajar a população no combate ao racismo e desigualdades. Também representa uma forma de marcar o Dia (20 de novembro) e o Mês da Consciência Negra, sendo uma inovação promover a exposição de amplitude internacional em São Paulo, no Brasil e na América Latina temas relevantes para a sociedade.