Guarda Civil Metropolitana fornece curso para seus agentes

Projeto visa minimizar o estresse e promover a interação por meio de atividade física e pedagógica

A preocupação com a qualidade de vida é um marco importante na atual gestão e, pensando nisso, foi criado um curso de jogos cooperativos para agentes da Guarda Civil Metropolitana.
Como o itinerário de trabalho é bem dinâmico, com o intuito de melhorar a qualidade física e mental dos agentes, a corporação o está realizando um curso com diversas práticas físicas para combater o estresse e a competitividade entre os pelotões melhorando também o convívio no ambiente de trabalho.
O curso também oferece atividades pedagógicas como libras, direitos humanos e métodos de atendimento às pessoas com deficiência física, idosos e gestantes, e primeiros socorros. A prática de esportes, defesa pessoal e técnicas operacionais com professores habilitados para a formação também tem sido utilizada nesta modalidade como forma de descontração entre os guardas, tendo em vista que durante a semana todas as situações vividas no trabalho afetam diretamente seu estado psicológico.
Na aplicação dos jogos estarão a frente o Sub Inspetor Silvio Scarpini, junto com os instrutores Sub Inspetor Ayres e GCMF 1ªC Mello (atividade física) e CD Oka (Defesa Pessoal) tendo como supervisora a ID Meire, Diretora da Divisão de Formação Profissional.
O Inspetor Juvenal Liolino de Miranda, enfatiza que a aplicação do curso é necessária para criar um ambiente amigável sem gerar espírito competitivo. “Não nos interessa criarmos uma competitividade entre eles o que se torna natural se não houver uma interferência, todavia o curso visa a formar GCMs sem distinções e a estarem aptos a realizarem suas funções em qualquer unidade da Corporação, o que nos motivou a inserir no curso o Jogo Cooperativo, associado à filosofia de que o GCM é Aliado, Protetor e Amigo.”
A realização do evento é fundamental para o trabalho, pois um guarda com um preparo a mais no condicionamento físico e psicológico executará com mais ênfase o seu trabalho.