Share

Prefeitura de São Paulo realiza concurso de acesso para Classe Distinta da Guarda Civil Metropolitana

A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana publicou no dia (31/10), no Diário Oficial da Cidade, o edital de concurso público de acesso para Classe Distinta, nos termos da Lei Municipal nº. 13.768/04.

 

CONCURSO INTERNO PARA CLASSE DISTINTA - 2010

 Edital de Concurso de Acesso
 Cronograma
Lista de habilitados para o concurso de acesso a Classe Distinta

O período de inscrições será de 04/11 a 03/12/2010 e se destina ao preenchimento de 310 cargos vagos de Guarda Civil Metropolitano – Classe Distinta, sendo 217 masculinos e 93 femininos. As provas serão realizadas em duas fases, conforme o artigo 9º, do Decreto 51.506/2010.

 A primeira fase será composta de prova objetiva e redação e curso especifico de capacitação. Cada etapa terá caráter eliminatório. A primeira parte será composta de 70 (setenta) questões (teste de múltipla-escolha), todas com cinco alternativas, das quais somente uma é correta, abrangendo as seguintes áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Legislação, Noções de Informática e Atualidades, podendo haver questões interdisciplinares.

A segunda fase será de natureza analítico-expositiva, compreendendo a elaboração de uma redação sobre uma das áreas de conhecimento no item anterior, cujo tema será oferecido no momento da prova. E, por fim a entrega de títulos, também de caráter classificatório.

Os candidatos podem se valer das normas ortográficas em vigor antes ou depois daquelas implementadas pelo Decreto Presidencial nº 6.583, de 29 de setembro de 2008, em decorrência do período de transição previsto no art. 2º, parágrafo único da citada norma, que estabeleceu acordo ortográfico da Língua Portuguesa.