GCM encaminha criança do CEI (Centro de Educação Infantil) ao Hospital do Servidor Público Municipal

Texto: Gláucia Arboleya

A Guarda Civil Metropolitana realizava ronda escolar, no mês de fevereiro, próximo ao Centro de Educação Infantil (CEI) Cônego Ruy Amaral Mello, quando foi acionada por funcionários da escola. Um aluno de 4 anos machucou o dedo na porta, e juntamente com uma representante do CEI e pela GCM foi encaminhado, para o Hospital do Servidor Público Municipal. O menino passa bem.

O Programa de Proteção Escolar é um dos prioritários da GCM. Sua principal missão é propiciar aos professores, alunos, pais e outros agentes, um ambiente escolar seguro para a construção do conhecimento e das relações interpessoais.

Inicialmente, a proteção é realizada pela análise dos índices de vulnerabilidade das Unidades Educacionais de cada região, por meio da Chefia das Inspetorias da GCM e dos respectivos Diretores Regionais de Ensino.

A partir dessa análise, as escolas recebem o patrulhamento através do sistema de rondas motorizadas, permanência de viaturas em horários e pontos estratégicos. Nas unidades consideradas de maior prioridade há o policiamento fixo.