GCM destaca mais de 1.400 agentes para Virada Cultural

Nos próximos dias 18 e 19 de maio, 1.427 agentes da Guarda Civil Metropolitana atuarão na 9ª edição da Virada Cultural. O trabalho da corporação terá como um dos objetivos coibir o comércio ambulante irregular, principalmente no que diz respeito à venda de vinho químico, a preservação do patrimônio público, a segurança e orientação das pessoas que comparecerão ao evento e a proteção aos agentes públicos.

O patrulhamento será realizado por meio de rondas, em mais de 40 viaturas e com equipes fixas em pontos de apresentações, a partir das 14h do sábado.
A GCM ainda posicionará 23 Bases Comunitárias Móveis em vários pontos do centro de São Paulo.

Além disso, a Defesa Civil estará presente com uma unidade móvel em frente ao Theatro Municipal, localizado na Praça Ramos de Azevedo.

A ação da GCM, que reúne o efetivo das cinco inspetorias da região central da cidade (Avenida Paulista; Bom Retiro; Consolação/Pacaembu; Mooca e Sé, além de outras unidades), ocorrerá de forma articulada e integrada com as Subprefeituras, Polícias Militar e Civil, CET, SAMU, entre outros órgãos.

A GCM contará com o apoio e a supervisão da Central de Telecomunicações e Videomonitoramento, que funciona 24 horas e possui mais de cem câmeras instaladas em diversos pontos da cidade.
 

 

 

Texto: Mônica Casanova