Secretaria de Segurança Urbana lacra depósito com produtos apreendidos em operações de combate à pirataria e faz inventário

Os 65.388 sacos lacrados, de apreensões irregulares, estão à disposição da Justiça, que determinará a destinação.

Na tarde desta quarta-feira (15/05), a Secretaria Municipal de Segurança Urbana lacrou o depósito que armazena os produtos apreendidos nas operações de combate à pirataria coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada de Segurança da Prefeitura de São Paulo, na gestão anterior. O objetivo da ação, iniciada em 12/03, foi fazer o inventário de todas as apreensões realizadas entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Os 65.388 sacos lacrados, de produtos irregulares apreendidos, estão à disposição da Justiça, que determinará a destinação. Os produtos, antes distribuídos em dois depósitos, agora estão acondicionados em apenas um. Eles foram divididos em lotes e separados por operações de combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal. A medida visa otimizar o uso do espaço do depósito e o acesso aos lotes, após decisão judicial.

A ação de lacrar o depósito foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Segurança Urbana Adjunto, Marcus Vinicius Monteiro dos Santos, que vistoriou o local, juntamente com o Corregedor Geral da Guarda Civil Metropolitana, Eduardo Betenjane Romano, a Coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada, Angélica Molina, o Comandante Operacional Norte, Inspetor Dorival Perbone, além do Comandante da ação, Inspetor Ewander Simão de Almeida.

O Comandante da ação apresentou as medidas adotadas para preservar a segurança do depósito, como o emparedamento dos acessos e a instalação de câmeras, que monitorarão os ambientes externo e interno, durante 24 horas, pela Central de Videomonitoramento da Guarda Civil Metropolitana. Também serão empregados agentes da GCM no local.

 


Texto: Mariana Rodrigues Burbela