GCM de Itaquera flagra crime ambiental na APA Mata Iguatemi

A Guarda Civil Ambiental de Itaquera em ronda pela APA Mata Iguatemi (Zona Leste) flagrou hoje (1/12), por volta das 9 horas, a movimentação de caminhões – caçambas e tratores na rua da Garça Moreno (altura do 1200 da Estrada do Iguatemi) fazendo movimentação de terra e bota–fora (despejo de entulho) na região.
A APA - Mata do Iguatemi está localizada num grande terreno pertencente ao CDHU e abriga no seu interior uma parte da Mata Atlântica. Por seu uma região de proteção ambiental, a equipe de GCMS procurou o responsável da empresas Batmaster Pavimentação e Terraplanagem para ver a documentação que o autorizava a retirar terra do local. Como ele não tinha documentação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente ou da Subprefeitura de Cidade Tiradentes, os GCMs paralisaram a movimentação dos três caminhões – caçamba e os três tratores, bem como a retirada de terra pelos funcionários da empresa.
Todos foram encaminhados para o pátio da Subprefeitura de Cidade Tiradentes e os técnicos da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente lavraram as multas.
O flagrante de crime ambiental está sendo autuado no 4º DP da Consolação.
 

 

 

Texto: Ivonete Pereira