Cursos e Eventos

Programa Municipal de Imunizações

 


CURSOS E EVENTOS


O Programa Municipal de Imunizações (PMI) realiza ações educativas visando formar as Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS), rede de frio, bem como os serviços da Rede de Atenção à Saúde (RAS).

Veja aqui as ações educativas realizadas pela Programa Municipal de Imunizações:

 


Ações de Atualização Vacinal de Estudantes – DVA – 2024

15/03/2024 


SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA CAMPANHA DE INFLUENZA 2024

14/03/2024

 


ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE

23/02/2024 


WEBINAR VACINA SAMPA 2023

O Programa Municipal de Imunizações da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu o “3° Webinar Vacina Sampa 2023: De Olho Na Carteirinha”. Especialistas na área esclareceram dúvidas e trouxeram informações atualizadas sobre temas importantes em imunizações. O evento foi destinado a profissionais envolvidos nas atividades de vacinação, além de interessados no assunto. A série teve quatro apresentações
e foi transmitida pelo canal da Covisa no YouTube.

Acesse aqui a série de vídeos do WEBINAR VACINA SAMPA 2023

 


CURSO BCG

O objetivo do curso é capacitar enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para administração da vacina BCG nas unidades básicas de saúde, casas de partos e maternidades do munícipio de São Paulo.O curso tem um módulo teórico realizado em EAD, e módulo prático de forma presencial, onde os profissionais são habilitados na técnica de aplicação da vacina.

As inscrições são colhidas pelas DRVS/UVIS e encaminhadas à Escola Municipal de Saúde Regional (EMSR) que, posteriormente enviarão à EMS Central.

 


III SEMINÁRIO DE IMUNIZAÇÕES

O Seminário realizado no dia 24 de novembro de 2023, premiou serviços e coordenadorias e a secretarias que se destacaram nas ações de vacinação no município de São Paulo, com os selos ouro, prata e bronze.