HSPM comemora Dia Internacional da Mulher

Na última segunda-feira (9) no auditório do Hospital do Servidor Público Municipal, cerca de 100 pessoas participaram da homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A programação especialmente voltada para o público feminino, cujo tema “Prevenir é viver melhor”, abordou a saúde da mulher nos ciclos da vida; os cuidados com o feminino; a mulher no climatério e seus aspectos bio-psico-sociais; além das conquistas pela busca da qualidade de vida.

 

Em clima de descontração, todos que passaram por lá puderam apreciar a exposição dos quadros produzidos pelas pacientes dos Grupos de Mama e Dor. Também receberam orientações sobre a prevenção do câncer de mama e auto-exame em oficina promovida pelo Grupo de Apoio e Auto-Ajuda às Mulheres Mastectomizadas.

 

“Acredito que estas ações objetivam a reabilitação emocial, física e estética da mulher” comenta Beatriz Helena Dobke Sakano - representante da Associação.

 

Mas não parou por aí - Os Voluntários da CAV confeccionaram mais dois mil marcadores de página artesanalmente para serem distribuídos as 1.772 profissionais do HSPM, onde em uma logística frenética as chefias distribuirão durante toda semana.

 

“Todos os palestrantes foram claros e objetivos em suas mensagens, por este motivo gostaria de parabenizá-los e agradecer a toda equipe multiprofissional da clínica de ginecologia na pessoa do Dr. Ivo Pavanello Filho, que com muita dedicação sempre me atenderam” , declara a paciente Marlene Berllucci.

 

“Este é um momento de muita alegria para todos nós, e quero externar todo apreço e consideração que temos por todas vocês mulheres - parabéns por este e tantos outros dias.”,diz o diretor do DAS - Dr. Ivo Pavanello Filho.

 

“Parabenizamos todas as mulheres do HSPM, que incansavelmente vem a cada dia com muito empenho, garra e determinação nos ajudar a compor esta trajetória de lutas e grandes conquistas na Saúde”, diz a Superintendente - Drª Elizabete Michelete.