Semana da Enfermagem 2012

Confira os melhores momentos!

Nos dias 16, 17 e 18 de maio, os profissionais de enfermagem do HSPM prestigiaram palestras motivacionais sob o tema: “Cuidar e Cuidar-se”. O evento foi realizado no Anfiteatro Dr. Argos Meirelles em comemoração à Semana da Enfermagem. A cerimônia de abertura contou com a presença da Superintendente Dra. Elizabete Michelete, o Diretor do Departamento de Atenção à Saúde – Dr. Antonio de Camargo Moreno e da Gerente de Enfermagem Dra. Maria Eugênia Candeloro Pereira. Na programação, as atividades proporcionaram fortes emoções. A dinâmica do abraço ganhou destaque, o cenário para a Cerimônia da Lâmpada e Juramento de Enfermagem ficou ainda mais comovente. Na ocasião foi homenageada a Enfermeira Josefa Oliveira de Albuquerque, 37 anos, de HSPM.

O tema deste ano, expressa em poucas palavras a valia de uma mensagem que deve ser acolhida por todos os profissionais deste Hospital, em especial neste evento, às equipes de Enfermagem” disse a superintendente.

As equipes do noturno também foram prestigiadas, com palestras e a Conselheira do COREN SP/AE, Dra. Mônica dos Santos Silva proferiu informações sob o proposto tema relembrando as tradições da profissão. O diurno ouviu a Profª. Dra. Janete Freitas – da Universidade Anhembi-Morumbi, com o ‘Autocuidado do Profissional de Saúde’. A gerente de enfermagem enfatiza que o mais importante é o espírito solidário de cada profissional, sempre amparado pela responsabilidade, dedicação, esforço e respeito ao paciente.