Trabalhos realizados pelos médicos residentes recebem premiação

Evento é um incentivo para o desenvolvimento científico no HSPM

Texto: Giovanna Cassimiro

 

 O evento do dia 5 de dezembro, que ocorreu no anfiteatro, teve como objetivo reconhecer os trabalhos produzidos e incentivar a pesquisa científica desenvolvida no hospital e premiar os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos médicos residentes que atuam no hospital.


A solenidade, realizada pela Gerência Técnica de Ensino e Pesquisa (GTEP) e pela Comissão de Residência Médica (COREME), se estendeu das 10h às 11h30.


A cerimônia de abertura contou com falas da Dra. Elizabete Michelete, Superintendente do HSPM, da Juliane Cristina Burgatti Coelho, Diretora da Gerência Técnica de Ensino e Pesquisa e do Dr. Pedro Marcos Santinho Bueno de Souza, Coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME). Bem como, discursos proferidos pela Dra. Daniela Yone Veiga Yguchi Perez, Assessora Especial do Departamento Técnico de Atenção à Saúde e pelo Dr. Gustavo Victor Lucas e Silva, Presidente da Associação dos Médicos Residentes.


De acordo com a declaração da Dra. Elizabete Michelete, o que faz um hospital não é a superintendência, mas sim a sua equipe multiprofissional. “Queria parabenizar todos os residentes, em especial os que estão sendo homenageados pelos melhores trabalhos. Gostaria de pedir que exerçam a medicina de forma humanizada”, pontuou a superintendente.
Além dos médicos residentes, participaram médicos preceptores, supervisores de programa e equipe multiprofissional do HSPM. O público pôde interagir com fotos e durante um café, oferecido ao final do evento.