Curso de Administração de Quimioterápicos

O curso será ministrado de forma virtual e tem início no dia 22 de maio

Por Mariana Baiter

O curso de Administração de Quimioterápicos, realizado pela Gerência Técnica de Capacitação e Desenvolvimento, possui carga horária de 10 horas. Não é necessária inscrição prévia e tem como público alvo os enfermeiros do HSPM.

O objetivo do curso é atualizar os profissionais para a administração dos quimioterápicos, haja vista que a realização da quimioterapia requer cuidados específicos nos procedimentos de enfermagem, tornando essencial o treinamento e a habilitação dos enfermeiros das clínicas de internação desta unidade hospitalar.

O conteúdo do curso inclui: Conceitos, fisiologia e anatomia; aspectos ético-legais; indicação e contraindicação; protocolos de trabalho; descrição dos procedimentos (administração intravenosa e intramuscular de quimioterápicos, punção de port a carth, instalação da bomba); materiais necessários; cuidados gerais de enfermagem e apresentação da técnica.

O conteúdo será ministrado na modalidade Ensino a Distância (EAD) e você pode acessar o curso clicando aqui.

Flavia Luciene Silva, Enfermeira do ambulatório de quimioterapia do HSPM, será a responsável por conduzir o curso, que será realizado com apoio do Ambulatório de Quimioterapia do Hospital do Servidor Público Municipal.

        Cartaz com informações do curso

Serviço:
Curso de administração de quimioterápicos
Data de início: 22/05/2023
Carga horária: 10 horas
Modalidade: EAD
Público alvo: Enfermeiros que atuam no HSPM
Inscrições: https://bit.ly/EADCURSOQUIMIO