Turma concluída em treinamento contra incêndio

Os funcionários da nutrição do HSPM foram capacitados em outubro

 
Por Beatriz Rodrigues

Nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro, a Segurança do Trabalho e a equipe de bombeiros civis do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) fizeram treinamento de brigada de incêndio com a equipe de nutrição da cozinha do segundo andar do hospital. O treinamento é oferecido anualmente aos funcionários.

A equipe foi dividida em três grupos: abandono, que tinha como função ajudar na evacuação segura de todos que estão na área da cozinha; primeiros socorros, que ficaria junto aos bombeiros para ajudar a socorrer os feridos; e a equipe de combate de fogo, que tentaria - em um primeiro momento - apagar o incêndio com os extintores.

Durante o treinamento, houve uso de extintores de incêndio, evacuação do prédio e atendimento de um ferido, que foi levado para o Pronto-Socorro Adulto, onde foi realizada simulação de atendimento com equipe médica.

As ações de brigada de incêndio são realizadas todos os anos no HSPM e estão em consonância com a atual legislação do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, cuja principal missão é proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



  Imagem da equipe em pé enfileirada para simulação da brigada de incêndio