Por Beatriz Rodrigues
No dia 21 de outubro, ocorreu no anfiteatro Dr. Argos Meirelles do Hospital do Servidor Público Municipal (HPSM), a 11ª Jornada de Fisioterapia.
A mesa de abertura foi composta pela Chefe de Gabinete do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), a Dra. Flávia Ivana Pallinger, pelo Dr. Marcos Yoshio Yano, Diretor do Departamento Técnico de Atenção à Saúde, e pelo Dr. Rodrigo Pereira Luiz, Coordenador da Clínica de Fisioterapia do HSPM.
Os palestrantes falaram sobre temas como ferramentas para serem utilizadas para determinar tratamentos com o paciente crítico, testes funcionais e prescrição de exercícios dentro do ambiente hospitalar e sobre o planejamento terapêutico. Os tópicos foram presididos pelo Professor Dr. Leandro Teixeira Saraiva, Fisioterapeuta Sênior do Hospital Sírio-Libanês, Professor Dr. Davi de Souza Francisco, Fisioterapeuta Pleno do Hospital Sírio-Libanês e pelo Professor Dr. Thiago Marraccini Nogueira da Cunha, Fisioterapeuta sócio-fundador da MM Fisioterapia.
O evento teve como principal objetivo atualizar conceitos de avaliação e de conduta profissional, visando nortear as avaliações fisioterapêuticas e ampliar os conhecimentos na área, a fim de aprimorar os cuidados voltados para os pacientes hospitalizados.
Além da 11ª Jornada da Fisioterapia, e como parte das comemorações do Dia Nacional do Fisioterapeuta, celebrado no dia 13 de outubro, foi realizada a entrega de brindes personalizados aos profissionais da Clínica de Fisioterapia do HSPM. A ação foi organizada e realizada pelo coordenador da clínica, Dr. Rodrigo Pereira Luiz.
“Ações como essa do dia do fisioterapeuta servem para valorizar nossos profissionais, são uma forma de incentivá-los e de reconhecer o serviço prestado para nossos pacientes. É uma forma de agradecer pelo desempenho ao longo do ano”, diz o coordenador da Clínica de Fisioterapia, Dr. Rodrigo Pereira Luiz, do HSPM.
