Reunião da Qualidade (NEPQ) no mês de setembro

Seção de Zeladoria foi tema abordado

Por Luísa Carvalho

No dia 20 de setembro, foi realizada a reunião mensal do Núcleo Executivo de Planejamento e Qualidade (NEPQ) do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). O tema do encontro foi “Zeladoria - Indicadores, Ações de Melhoria e Inovações" e contou com a presença de Diretores e dos membros do Comitê de Qualidade do HSPM. A abertura da reunião foi realizada pelo Dr. José Antônio Volpiani, membro do NEPQ, e pela coordenadora do NEPQ, Fernanda Julio Barbosa Campos.

O tema principal do encontro foi apresentado pelo coordenador da seção de Zeladoria do HSPM, Marcelo Angelis de Mello, que trouxe informações sobre os serviços executados pela equipe, organização e controle do fluxo de trabalho, além dos indicadores, ações de melhoria, inovações implantadas e resultados de trabalho obtidos ao longo do ano.

Entre as atividades realizadas pela seção de Zeladoria, tiveram destaque na reunião o aprimoramento no controle da pesagem dos resíduos gerados no HSPM, a vistoria dos elevadores, inspeção da edificação, os cuidados para atender as necessidades dos pacientes (cadeiras de roda, longarinas, sanitários, abastecimento de copos descartáveis), acompanhamento de eventos no Auditório, controle do Claviculário Central, conservação de áreas verdes e a rotina dos serviços do velório.

Marcelo ressaltou a importância da comunicação fluida entre os setores para a solução das demandas diárias e agradeceu pela parceria já estabelecida com outras equipes. Considerou também a importância em reconhecer o trabalho dos funcionários, com o intuito de gerar um sentido de pertencimento e de valor nos membros do grupo.

A próxima reunião no NEPQ será no dia 25 de outubro e terá como tema: “Educação Permanente do Prontuário do Paciente Internado – Indicadores, ações de melhoria e inovações”.