Curso de coleta de papanicolaou será oferecido de setembro a novembro

Aulas práticas serão oferecidas a enfermeiros do hospital e promoverão atualização da prática

Por Gabriel Serpa

No dia 1º de setembro, terá início o curso prático de coleta de exame de papanicolaou, das 9h às 12h, no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). As aulas ocorrerão todas as terças-feiras, de setembro até o dia 29 de novembro. O curso será ministrado pela enfermeira da clínica de ginecologia, Marilene Simão Gastin, na sala de coleta de exame de papanicolaou, no quarto andar do hospital.

As aulas práticas têm como objetivo ampliar o conhecimento sobre técnicas de coleta do exame, para atualização da prática assistencial de enfermagem, integrando a promoção da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. Conceitos, fisiologia, além de aspectos ético-legais serão abordados no conteúdo apresentado.

São 12 vagas disponíveis: uma para cada data. Enfermeiros do HSPM devem se inscrever pelo link https://bit.ly/CURSOPRES-PAPANICOLAOU. O interessado deverá apresentar o certificado de realização do curso de Atualização em Coleta do Exame de Papanicolau – EAD disponível no link: https://bit.ly/PAPANICOLAUEAD, na data de realização do curso presencial.

O curso é uma realização da Gerência Técnica de Capacitação e Desenvolvimento/Educação Continuada, com o apoio da Clínica de Ginecologia (Saúde da Mulher) do HSPM. As datas das aulas são: 06,13, 20 e 27 de setembro; 04, 11, 18 e 25 de outubro; 01, 08, 22 e 29 de novembro.

 

 

 


Serviço:
Curso: Atualização em Coleta do Exame de Papanicolaou
Período: 06/09/2022 a 29/11/2022
Modalidade: Presencial
Carga horária: 4h
Inscrições: https://bit.ly/CURSOPRES-PAPANICOLAOU
Público-alvo: Enfermeiros, auxiliares e técnicos que atuam no HSPM