Programa de Residência Médica recepciona novos profissionais

Em 2022 o HSPM ofereceu 65 vagas para residência para 20 especialidades

Foto do Dr. Zamarco no canto direito da foto e com uma apresentação de power point ao fundoSecretário municipal da saúde, Dr. Luiz Carlos Zamarco, foi palestrante da aula magna. Foto: Daniela Avancini 

 

Por: Rosângela Dias

A cerimônia para recepção dos médicos residentes aprovados no Processo de Seleção Pública de Residência Médica do município de São Paulo aconteceu em 3 de março no auditório da Uninove Vergueiro. A aula magna foi ministrada pelo atual Secretário Municipal da Saúde, Dr. Luiz Carlos Zamarco. A mesa do evento também contou com a presença de Patrícia Ferreira Pallota, coordenadora de Gestão de Pessoas, Marcelo Takishi Scrocco, diretor da Escola Municipal de Saúde, Dra. Ana Cristina Zoollner, diretora da Comissão Municipal de Residentes da SMS e Paulo Fernando Constancio de Souza, da Comissão Estadual de Residência Médica do Estado de São Paulo.

A Superintendente em Substituição do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), Dra. Flávia Ivana Pallinger, prestigiou a cerimônia acompanhada do diretor do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), Dr. Marcos Yoshio Yano, do coordenador do Centro Cirúrgico, Dr. José Caruso, da coordenadora da Anestesia, Dra. Deborah Cristina R. Fontes, da coordenadora da Gerência Técnica de Ensino e Pesquisa (GTEP), Sra. Juliane Cristina Burgatti e da assessora da GTEP, Sra. Ana Maria Pedroso de Campos Neta.

Os médicos residentes do HSPM foram recepcionados no mesmo dia. A abertura do evento foi realizada de forma virtual pela Superintendente, Dra Elizabete Michelete, do coordenador da Coreme, Dr. Pedro Marcos Santinho de Souza, do diretor do DAS e da gerente de Ensino e Pesquisa. “A residência médica é fundamental para a formação dos profissionais e o programa do HSPM, que existe há mais de 40 anos, é referência, com atividades práticas e teóricas supervisionadas por médicos preceptores qualificados”, destacou a Superintendente.

Foram oferecidas 65 vagas para 20 especialidades na edição deste ano. Por conta da pandemia, os residentes selecionados para os programas de Clínica Médica e Cirurgia Geral foram recepcionados no auditório Dr. Argos Meirelles, enquanto os participantes de especialidades clínicas e cirúrgicas, Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria foram acolhidos em suas respectivas clínicas juntamente com os preceptores para assistirem à programação de aulas.