A homeopatia ajuda a conduzir o estado de saúde de forma duradoura

O Dia Nacional da Homeopatia é comemorado dia 21 de novembro, junto com o Dia do Médico Homeopata

Equipe de homeopatia do HSPM

Parte dos médicos homeopatas do HSPM

 

Por: Giovanna Anjos

A Clínica de Homeopatia do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), em parceria com o grupo de pesquisa ABRAH (Associação Brasileira de Reciclagem e Assistência em Homeopatia), atende servidores públicos municipais e seus dependentes há 38 anos. O foco do método terapêutico é na saúde do indivíduo, e não a doença. A homeopatia busca conhecer as vulnerabilidades do paciente para que assim possa atuar com medicamentos que consigam trazer benefícios em longo prazo, para todas as faixas-etárias, desde o acompanhamento materno, cuidados neonatais à puericultura, da adolescência até a idade mais avançada.

“Um dos principais benefícios da homeopatia por ser terapêutica cognitiva, é reconduzir o estado de saúde de forma suave e duradoura, no nível físico e/ou emocional. E por ser o medicamento homeopático ultra diluído evita que o organismo sofra danos por intoxicação” disse a Dra. Maria Solange Gosik, médica homeopata (ABRAH).

As principais queixas para quem busca atendimento homeopático no HSPM são alergias, enxaqueca, gastrite, insônia, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e busca para tratamento preventivo de diversas outras doenças. Para agendamento, o servidor deve ligar para o telefone (11) 3277-1482, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.