Dia do Psicólogo

27 de agosto

 

O psicólogo é o profissional que atua na prevenção, tratamento e reabilitação de pessoas em sofrimento psíquico, acolhendo, diagnosticando, tratando e encaminhando pacientes conforme necessidade, buscando compreender e tratar os determinantes psíquicos que causam sofrimento. Entre os casos atendidos com maior frequência no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) estão depressão e, em crianças e adolescentes, quadros de ansiedade.

Os profissionais do hospital realizam atendimentos no ambulatório, enfermarias, Unidades de Terapias Intensivas (UTIs), Prontos-Socorros, Hospedaria de Cuidados Paliativos, Núcleo Especializado em Saúde do Trabalhador (Nest), Psiquiatria e Psicologia da Infância e Adolescência e nos Ambulatórios Descentralizados Carrão, São Miguel Paulista, Lapa e Santo Amaro. As equipes atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Parabenizamos e agradecemos a todas as equipes de Psicologia do hospital pela atenção e sensibilidade no tratamento de servidores e seus dependentes.