Coleta de Gasometria Arterial e Venosa é tema de curso para profissionais de enfermagem

Capacitação ocorre do dia 6 a 14 de setembro

Estão abertas as inscrições para o curso ‘’Atualização em Coleta de Gasometria Arterial e Venosa’’, oferecido pelo Programa de Educação Continuada em Enfermagem do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), no formato a distância. Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do hospital e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) poderão participar.

O curso é validado para eventos de carreira e será realizado entre os dias 6 a 14 de setembro. O objetivo é ampliar o conhecimento e sensibilizar os profissionais que atuam nos serviços de saúde, proporcionando a atualização da prática assistencial de enfermagem quanto à realização da coleta de gasometria, arterial e vesical, dentro da assistência hospitalar.

A enfermeira da Educação Continuada do HSPM, Amanda Barbosa Monteiro Vasques Pereira, e a diretora de enfermagem do HSPM, Marianna Collela Aragão, serão instrutoras no curso que abordará os conceitos da prática assistencial de coleta da gasometria arterial e venenosa, finalidade da coleta, análise e interpretação, indicações, cuidados gerais e demonstração prática das técnicas.

 

SERVIÇO:
Atualização em Coleta de Gasometria Arterial e Venosa
Carga horária: 6h
Data de início: 06/09/2021
Modalidade: Ensino a Distância (EAD)
Público-alvo: Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do HSPM e Secretaria Municipal da Saúde (SMS)
Inscrições: http://bit.ly/PECEEADII