Dia do Pediatra

Profissionais são homenageados em 27 de julho

ao lado esquerdo, foto com 6 profissionais em uma parede com desenhos infantis e ao lado, a foto de outra profissional sozinha
Parte da equipe de pediatras do HSPM.

 

O médico pediatra se dedica ao cuidado com a saúde de crianças, desde o nascimento até a adolescência. O profissional acompanha o desenvolvimento do paciente, orientando a família sobre os cuidados para prevenir, diagnosticar e tratar doenças que possam interferir no crescimento saudável.

O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) conta com especialistas que atendem no ambulatório geral e específico, no Pronto-Socorro Infantil (PSI), berçário e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal e pediátrica, além do trabalho desenvolvido em equipes multidisciplinares. Há ainda os pediatras que atuam na administração do hospital, como o diretor do departamento de Apoio Técnico (DAT), Dr. Vicente José Salles e o assessor da Gerência Técnica de Ensino e Pesquisa, Dr. Pedro Alexandre Federico Breuel.

Agradecemos e parabenizamos a todos os médicos pediatras que escolheram a missão de colaborar com crescimento saudável dos jovens usuários do HSPM.