HSPM participa de projeto do Ministério da Saúde

Coordenadora Nacional das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde fará visita para conhecer o trabalho desenvolvido no hospital

Por: Rosângela Dias
Arte:
 Daniela Avancini

O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) vai participar em agosto do 1º ciclo de implementação dos Laboratórios de Inovação em Saúde (LIS), do Ministério da Saúde (MS). A coordenadora nacional das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PNPIC), Dra. Christiane Santos Matos, fará uma visita ao hospital para dialogar sobre o projeto do ministério e conhecer o trabalho desenvolvido pelo Programa Vida e Terapia, do Complexo Hospitalar.

O objetivo do laboratório é construir um processo de compartilhamento de experiências relacionadas às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) na rede pública de saúde. A agenda de trabalho inclui a palestra “Políticas de Práticas Integrativas e Complementares no SUS: Cenário e Perspectiva”, que será realizada no Anfiteatro Dr. Argos Meirelles.

A palestra terá início às 11h e será aberta ao público interno do hospital interessado no tema, porém, as vagas são limitadas por conta das medidas de distanciamento social devido à Covid-19. Por conta da restrição de espaço, os interessados devem se inscrever pela página https://bit.ly/palestrapics, porém, a inscrição não garante a participação, uma vez que serão disponibilizadas 40 vagas. É preciso aguardar a confirmação por e-mail.

O Laboratório de Inovação em Saúde (LIS) tem a orientação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Cartaz com informações da palestra

Serviço:
Palestra “Políticas de Práticas Integrativas e Complementares no SUS: Cenário e Perspectiva”
Data: 04/08/2021
Horário: 11h
Inscrições: https://bit.ly/palestrapics 
Local: Anfiteatro Dr. Argos Meirelles
Rua Castro Alves, 60 - Aclimação - 9º andar - São Paulo/SP
Público-alvo: Aberto ao público interno com interesse no tema