Capacitação do HSPM orienta profissionais sobre acidentes com material biológico

Interessados podem se inscrever para curso online que será realizado a partir de 14 de junho

Por: Rosângela Dias
Arte: Daniela Avancini

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Acidente com Material Biológico - Protocolos e Fluxos de Trabalho”, oferecido a enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As aulas acontecem entre os dias 14 e 18 de junho.

O objetivo da capacitação, que terá carga horária de seis horas, é ampliar o conhecimento dos profissionais sobre os protocolos e fluxos de trabalho nos casos de acidente com materiais biológicos que envolvam os servidores da saúde, estagiários, residentes, preceptores e supervisores de estágio, minimizando os riscos vivenciados dentro da assistência hospitalar.

Além dos protocolos e fluxos adequados para lidar com os casos, o conteúdo também vai abordar conceitos, riscos de contaminação e exposição, profilaxias, notificação e prevenção de acidentes.

Três profissionais do HSPM serão instrutores do curso: Dr. Marco Antônio Cyrillo, infectologista e coordenador da Seção Técnica de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Dra. Filomena Rita Palermo Perez, diretora da Núcleo Especializado em Saúde do Trabalhador (NEST) e Amanda Barbosa Monteiro Vasques Pereira, enfermeira responsável pela Educação Continuada. As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://bit.ly/PECEEADII.

Cartaz de divulgação do curso em tons de verde, com as mesmas informações que constam no texto da matéria.

 


Serviço:
Acidente com Material Biológico - Protocolos e Fluxos de Trabalho
Início: 14/06
Carga horária: 6 horas
Modalidade: EAD
Público-alvo: Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do HSPM e Secretaria Municipal da Saúde (SMS)
Inscrições: http://bit.ly/PECEEADII