Curso aprimora conhecimentos sobre tratamento de feridas

Capacitação semipresencial é exclusiva para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do HSPM

O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) vai realizar, entre 28 de junho e 29 de setembro, o curso semipresencial “Aprimoramento Profissional em Tratamento de Feridas”. A capacitação é destinada a enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do hospital com objetivo de aprimorar o processo de avaliação e tratamento das lesões de pele em pacientes internados.

O curso intensivo terá carga horária de 100 horas, sendo 70 de aulas online e 30 com conteúdo presencial. Serão abordados os seguintes tópicos: conceitos; feridas; normas; manuais e regimentos; especificidades das lesões; materiais para curativos; oficina prática, discussão de casos e acompanhamento da evolução da ferida com apresentação de estudo de caso.

Os interessados podem se inscrever até 20 de junho pelo link http://bit.ly/CURSOCURATIVOS. Serão instrutoras a enfermeira da Comissão de Curativos, Michely de Araújo Félix, e a enfermeira responsável pela Educação Continuada do HSPM, Amanda Barbosa Monteiro Vasques Pereira.

O curso é realizado pela Gerência Técnica de Capacitação e Desenvolvimento, com apoio do Departamento de Atenção à Saúde e da Gerência Técnica de Internação/Enfermagem, e é validado para eventos de carreira.

Serviço:
Curso “Aprimoramento Profissional em Tratamento de Feridas"
Data de início: 28 de junho
Carga horária: 100 horas (70 online e 30 presencial)
Modalidade: Semipresencial
Público-alvo: Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do HSPM
Inscrições: http://bit.ly/CURSOCURATIVOS (até 20 de junho)

 

Tratamento de Feridas