Secretário Edson Aparecido visita obras do HSPM

Titular da pasta de Saúde do município de São Paulo esteve no hospital acompanhado do secretário-adjunto, Dr. Luiz Carlos Zamarco

Foto do secretário,  secretário-adjunto, superintendente e um engenheiro em visita ao local que será a enfermaria do novo PS. As cortinas azuis já foram instaladas

Secretário verificou o estágio atual da obra do Pronto-Socorro Adulto. Foto: Dayane Tavares 

 

Por: Rosângela Dias

O secretário municipal da Saúde, Sr. Edson Aparecido, esteve na manhã desta terça-feira (06/04) no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), onde visitou obras em andamento. Acompanhado do secretário-adjunto, Dr. Luiz Carlos Zamarco, da superintendente em substituição, Flávia Ivana Pallinger e do diretor do Departamento Técnico de Atenção à Saúde do hospital, Dr. Marcos Yoshio Yano, o secretário verificou a evolução da reforma do Pronto-Socorro Adulto (PSA).

O projeto faz parte do programa Avança Saúde SP e prevê, além de reforma geral da infraestrutura, a construção de dois pavimentos para a integração do Pronto-Socorro Infantil, a Pediatria e Psiquiatria e Psicologia da Infância e Adolescência, e a instalação de ar-condicionado central nas seguintes unidades: Centro Cirúrgico/Central de Material Esterilizado, Centro Obstétrico, UTIs Adulto e laboratório.

O secretário também visitou o Serviço Técnico de Nutrição e Dietética (STND), cuja reforma geral já está em fase final, a sala onde será instalado o novo tomógrafo, e a enfermaria do 4º andar, reforma realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), e que será destinada para atendimento de pacientes diagnosticados com Covid-19.

Por fim, o titular da pasta também esteve nas obras da futura UPA Vergueiro, que funcionará ao lado do hospital e vai permitir que o HSPM volte a ter atendimento exclusivo para servidores públicos municipais e seus dependentes. A Unidade de Pronto Atendimento terá acesso separado do HSPM e estará vinculada à Coordenadoria Regional de Saúde Centro e fará parte da Rede de Atenção às Urgências do município.

 

foto mostra três homens e duas mulheres visitando a sala do tomógrafo.

O secretário passou por outras áreas do hospital, como a sala onde funcionará o novo tomógrafo. Foto: Dayane Tavares