Pronto-Socorro do Hospital do Servidor Público Municipal

Obra está em andamento e recebe vistoria do Prefeito Bruno Covas

Prefeito Bruno Covas

 

Por: Daniela Avancini
Fotos: Edson Yukio Hatakeyama


Durante a visita do dia 26/05, o Prefeito Bruno Covas e o Secretário Municipal da Saúde, Edson Aparecido, também vistoriaram as obras de reforma do Pronto-Socorro (PS) do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). O projeto de reforma e ampliação do Pronto-Socorro faz parte do Programa Avança Saúde SP, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e conta com a construção de mais dois pavimentos acima da nova Ala do PS, integrando o Pronto-Socorro Infantil, a Pediatria e Psiquiatria e Psicologia da Infância e Adolescência e também engloba a instalação de ar-condicionado central nas principais unidades do hospital. O serviço teve início no dia 19 de novembro de 2019 ao custo de R$ 9.196.354,39.

“O atual Pronto-Socorro além de atender os servidores públicos e seus dependentes, também atende a população de uma forma geral. Ele é porta aberta. O novo ficará pronto em novembro de 2020 e será exclusivo para servidores”, explicou Covas.

 

Prefeito Bruno Covas, Secretário Municipal da Saúde e Superintendente visitando a obra do Pronto-Socorro
Prefeito Bruno Covas, Secretário Municipal da Saúde, Edson Aparecido e Superintendente do HSPM, Dr. Luiz Carlos Zamarco

 

Fachada da obra

 

A Prefeitura de São Paulo também deve iniciar na próxima semana as obras para implementação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao lado do HSPM, no antigo prédio da Pediatria.

“A nova UPA e o Pronto-Socorro entram na contrapartida do município no empréstimo de US$ 100 milhões obtidos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investir exclusivamente na área da Saúde”, afirmou o prefeito Bruno Covas”.

A unidade será aberta para toda população e a obra deve durar oito meses. Com isso, o HSPM volta a ter o atendimento exclusivo para os servidores públicos municipais e seus dependentes e a população terá atendimento na UPA. Há várias décadas o Pronto-Socorro atende toda a população que procura o serviço, sendo referência em trauma na região centro-oeste.

Fachada da obra

Fachada da obra