Residentes do HSPM concluem curso Proteus Intensivão 2020

O curso prepara médicos residentes para a prova de título de especialista

Por: Giovanna Anjos e Daniela Avancini
Fotos: Médicos Residentes em Urologia do HSPM


Fotografia dos cinco médicos residentes que participaram do curso



O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) marcou presença curso de reciclagem Proteus Intensivão - realizado entre os dias 5 e 7 de março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo -, com cinco médicos residentes do hospital. O objetivo foi a preparação dos profissionais para a prova de título de especialista da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Luís Otávio Rodrigues Ribeiro (R5), Renato Katipiam Giron (R5), João Henrique Aguayo Mussy (recém egresso do HSPM), Paulo Eduardo Rocha (R4) e Bráulio Lopes de Moraes (R4) participaram do curso de reciclagem que contou com 71 aulas ministradas por urologistas, com temas que foram de urologia embriologia à cirurgia robótica, passando por sub-áreas da especialidade.

O médico residente João Henrique Aguayo Mussy listou as vantagens desse curso “Com as nossas referências atualizadas, será possível uma prática diária mais alinhada com as novas tendências de diagnóstico e tratamentos preconizados mundialmente”.

Renato Katipiam Giron falou sobre os benefícios dessa oportunidade. “São três dias intensos de aulas das 8h às 19h que abrangem praticamente todo o conteúdo da urologia. Ainda que a prova seja aprofundada, as aulas abrangem grande parte dos tópicos cobrados na prova de título. Sendo assim é uma ótima forma de preparação. O curso me proporcionou focar nos assuntos mais requisitados e informações que não estamos acostumados na prática clínica.”