Após reforma, Enfermaria Adulto reabre serviços

As revitalizações fazem parte do Planejamento Estratégico

As revitalizações fazem parte do Planejamento Estratégico do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) 2010-2013 - Agenda 2012 – PMSP, entre as obras era previsto a reforma da Enfermaria Adulto 9º andar (Ala-B), com o objetivo de adequar a estrutura às normas vigentes, proporcionando mais conforto ao usuário, bem como a melhoria continua das condições de trabalho dos profissionais.

A nova estrutura foi entregue em maio de 2011 e está em conformidade com a RDC-50/2002 (norma que regulamenta projetos físicos). Conta com 43 leitos distribuídos em 11 enfermarias com banheiros individuais, dois postos de enfermagem, sala de utilidades, sala de resíduos e de equipamentos, lavatórios visando higienização das mãos em todas as enfermarias, além de novo mobiliário (camas, mesas de cabeceira e de refeição, suportes de soros, escadinhas e lixeiras).

A obra deu-se por meio de ATA da SIURB (Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana e Obras) e para esta realização o HSPM foi contemplado com emendas parlamentares / orçamentárias.

Pautados por uma gestão disciplinada em busca da superação nos resultados, conseguimos transpor mais um desafio, que foi a reforma completa no nono.” comenta a Superintendente do HSPM, Dra Elizabete Michelete.

Nova enfermaria do 9º andar Novo mobiliario
Os 2 postos de enfermagem foram reestruturados As enfermarias receberam mobiliários novos