HSPM promove edição do Café Paliativo SP

Evento busca disseminar informações a respeito dos cuidados paliativos

Por: Tatiana Ferreira
Arte: Daniela Avancini


Em virtude do Dia Mundial do Cuidado Paliativo (12/10), o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) sediará uma edição do “Café Paliativo SP” no próximo dia 23 de outubro, das 19h às 21h, no auditório Dr. Argos Meirelles.

O encontro é aberto a paliativistas, profissionais de saúde e demais interessados no tema e tem como objetivo promover a troca de experiências entre as equipes de diferentes serviços de Cuidados Paliativos de São Paulo e disseminar a temática para a sociedade facilitando o acesso à assistência paliativa. “Será uma oportunidade de espalhar informação para que as pessoas entendam que o Cuidado Paliativo é um direito que elas têm para viver melhor e mais dignamente apesar da doença”, explica Dra. Dalva Yukie Matsumoto, médica Oncologista e Coordenadora da Hospedaria de Cuidados Paliativos do HSPM.

Foram disponibilizadas 120 vagas e as inscrições devem ser feitas com antecedência no link: http://bit.ly/cafepaliativo
Essa é a terceira edição do “Café Paliativo SP”. A primeira foi realizada no dia 8 de agosto no Iamspe e a segunda no dia 24 de setembro no Hospital Premier.

A palestrante
A palestrante convidada, Dra Maria Goretti Sales Maciel ministrará a palestra: “Meu Cuidado, Meu Direito”. A profissional é Médica de Família e Comunidade, Diretora do Instituto Paliar e Diretora do Serviço de Cuidados Paliativos do HSPE - Iamspe. É um dos nomes de destaque no Brasil nesta área de atuação.

Café Paliativo