Sarampo e Gripe (Influenza-A) são temas de palestras no HSPM

Objetivo é esclarecer as principais dúvidas de servidores e população sobre as enfermidades

Por Tatiana Ferreira
Fotos: Dayane Tavares
 

Com o objetivo de promover mais uma capacitação aos servidores, além de munícipes interessados, sobre o Sarampo e a Gripe (Influenza-A), ocorreu na manhã da quinta-feira (15/08), no Anfiteatro “Dr. Argos Meirelles”, a palestra do infectologista Dr. Marcos Antonio Cyrillo, Coordenador da Seção Técnica de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).

Em sua apresentação, o profissional abordou questões como sintomas, ocorrências e formas de prevenção, além de esclarecer todas as dúvidas do público presente na atividade. Segundo o médico, os maiores questionamentos foram a cerca das dúvidas relacionadas à vacinação, tida pelos especialistas como principal estratégia para a prevenção dessas enfermidades e cujo papel foi enfatizado pelo Dr. Cyrillo. “Atualmente estamos com dificuldade de atingir as metas de vacinação, pois vem crescendo o movimento antivacina. Mas estamos aqui hoje para alertar e conscientizar sobre a importância desta imunização para proteger a população contra essas doenças”, afirma o especialista.

Essa é mais uma ação do HSPM que contribui para impedir o avanço do sarampo na capital e também reforça o empenho em divulgar a Campanha de Vacinação para crianças de 6 a 11 meses e jovens de 15 a 29 anos de idade que vem sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e foi prorrogada até o dia 31 de agosto.

 

 

Próxima palestra
Quem perdeu essa oportunidade terá mais uma chance de participar da capacitação e reforçar seus conhecimentos sobre o assunto na próxima semana tendo em vista que na terça-feira, dia 20 de agosto, às 14h, o profissional estará novamente à disposição. Ao todo serão disponibilizadas 120 vagas aos servidores da Rede Municipal de Saúde e demais interessados. Não é necessário realizar inscrição prévia.
 

Serviço:
Palestra sobre Sarampo e Gripe (Influenza-A)
Local: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) – Anfiteatro Dr. Argos Meirelles - 9º andar
Endereço: Rua Castro Alves, 60 – Aclimação – próximo ao metrô Vergueiro.
Dia: Terça-feira, dia 20/08, às 14h.
Público-alvo: São 120 vagas, abertas aos servidores da Rede Municipal de Saúde e demais interessados pelo tema. Não há necessidade de inscrição.