Inauguração da Árvore marca celebrações Natalinas no HSPM

      O clima de natal chegou com responsabilidade ambiental no HSPM. A Árvore de Natal, inaugurada no dia 18 de novembro, foi confeccionada com retalhos de tecidos que restaram da produção dos jalecos dos voluntários e pratinhos descartáveis, além de miudezas que sobraram da oficina de costura e do carrinho de artesanato.

     Na concentração, o Bom Velhinho e a Mamãe Noel preparavam-se para o momento mais esperado por eles.
“É uma emoção muito grande, sensacional! Gosto de tudo que faço aqui, das pessoas e por isso sempre me coloco à disposição para ser o Papai Noel”, diz Sr. Pedro de Carvalho, voluntário e papai Noel do HSPM há seis anos.

   Já a Mamãe Noel, Angelina de Souza Nunes Francisco, que traz na bagagem a experiência de ter emocionado muitas crianças na creche onde trabalhava antes de se tornar voluntária no HSPM diz ”Amo fazer esse trabalho. Sempre fico muito emocionada e tento fazer o melhor a cada ano”.

  “É sempre uma imensa alegria para os voluntários confeccionar e presentear o HSPM com esta árvore de Natal. Ela simboliza aquilo que eles fazem ao longo do ano: receber cada um dos usuários e funcionários de braços abertos, desejando-lhes sempre saúde e paz”, diz a coordenadora do voluntariado do HSPM, Dra. Cláudia Pires.