Projetos de Pesquisa - CEInfo

Orientações de como solicitar informações da CEInfo para Projetos de Pesquisa.

Pesquisadores que tiverem interesse em utilizar bases de dados das áreas técnicas da Coordenação de Epidemiologia e Informação (CEInfo), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para o desenvolvimento dos seus Projetos de Pesquisa, devem seguir os seguintes passos:

1. Envio do Projeto de Pesquisa: encaminhar o projeto com as informações detalhadas dos dados que serão solicitados e demais documentos referentes a pesquisa, para a CEInfo pelo e-mail: smsceinfo@prefeitura.sp.gov.br.

2. Análise do Projeto de Pesquisa: A CEInfo fará uma análise técnica do Projeto de Pesquisa e dará um retorno com as orientações necessárias para o prosseguimento do fornecimento das informações solicitadas. Caso seja necessário, a CEInfo fornecerá uma Carta de Anuência ao pesquisador.

3. Parecer do Comitê de Ética em Pesquisa/SMS: o pesquisador deverá submeter a Carta de Anuência ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da SMS, junto com os demais documentos para ter um parecer com a aprovação da pesquisa. Mesmo com o parecer do CEP da instituição de origem do pesquisador, é indispensável o parecer do CEP da SMS.

4. Após receber o parecer favorável do CEP/SMS: após receber o parecer favorável do CEP/SMS, o pesquisador deverá entrar em contato novamente com a CEInfo e encaminhar uma cópia do parecer. A CEInfo dará um retorno com as demais orientações.

 

Áreas relacionadas:

CEP/SMS – Conheça a área do Comitê de Ética em Pesquisa da Secretaria Municipal da Saúde.

Tabnet/SMS – Conheça o instrumento disponibilizado pela SMS que possibilita o acesso às bases de dados de população e dos sistemas de informações do SUS.

PRO-AIM/SMS – Conheça a área técnica do Programa de Aprimoramento das Informações de Mortalidade da Secretaria Municipal da Saúde.

SINASC/SMS – Conheça a área técnica do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos da Secretaria Municipal da Saúde.

Portal de Dados Abertos – Conheça o Portal de Dados Abertos da Prefeitura de São Paulo que reúne conjuntos de dados de todas as Secretarias, Subprefeituras e Empresas Públicas.