Share

Coordenadoria de Planejamento e Informação em Saúde - CPIS

Apresentação   |   Valores/ Missão/ Visão de futuro   |   Objetivos   |   Organograma   |   Estrutura

Atualizado em 20/12/2016


Apresentação

A Coordenação de Epidemiologia e Informação da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (CEInfo) foi criada em 2001 quando da retomada do SUS na capital paulista. A criação de um órgão no nível central que coordenasse a política municipal de informações na área da saúde revestia-se de caráter estratégico. Entretanto, além da coordenação desta política era premente a definição de uma concepção de produção e uso de informações no SUS municipal. Os princípios e diretrizes da política nacional de saúde forneceram as bases fundamentais para esta definição. No entanto, a característica diferenciadora da proposta paulistana foi a incorporação da epidemiologia como um eixo central desta concepção.

A epidemiologia neste contexto não é considerada apenas como um método para produção de conhecimentos ou de intervenção sobre agravos, mas como um conhecimento fundamental sobre o processo saúde-doença no coletivo e que orienta práticas de planejamento, gestão e intervenção assistencial ou preventiva; portanto como tecnologia que fornece bases essenciais e não exclusivas, para a produção e o uso da informação.

 

Folder: Coordenação de Epidemiologia e Informação (atualizado Janeiro/ 2016)

Topo

Valores

 

Missão

Promover a produção e o uso da informação voltada para a gestão de políticas públicas de saúde e melhoria das condições de saúde para a população da cidade de São Paulo.

 

Visão de futuro

Constituir-se e ser reconhecida como referência na produção da informação, contribuindo para o aprimoramento da gestão do SUS, a melhoria das condições de saúde da população e o exercício pleno da cidadania.

Topo

Objetivos

Topo

Organograma

Topo

Estrutura

A CEInfo é composta por sua coordenação e sete áreas: 

Topo