Camadas Geográficas

Estão disponíveis, para download, os arquivos de mapa em formatos interoperáveis no padrão Open Geospatial Consortium (OGC)².

Estes arquivos possibilitam a visualização dos limites administrativos sobre o território por meio das imagens aéreas e do recurso de visão da rua, ambos disponíveis em softwares de geoprocessamento livres ou pagos, como o Google Earth Pro ou QGIS.

 

Para abrir os arquivos em formato shapefile e geowebservice é necessária a instalação do programa QGIS. Clique aqui para fazer o download gratuitamente.

Para abrir os arquivos em formato KMZ/KML é necessária a instalação do programa Google Earth Pro. Clique aqui para fazer o download gratuitamente.

Para visualizar instruções básicas para manipulação de arquivos geográficos, acesse: Google Earth | QGIS

 ² O OGC é um consórcio internacional contendo mais de 500 empresas, agências governamentais, organizações de pesquisa e universidades imbuídas em tornar as informações e serviços geoespaciais localizáveis, acessíveis, interoperáveis e reutilizáveis. Veja mais em: https://www.ogc.org/about-ogc

 

Versões disponíveis segundo ano:

 


 

OUTRAS CAMADAS

 

Acesse estas e outras camadas no Mapa Digital da Cidade de São Paulo, o GEOSampa (internet | intranet).

 


 

Geowebservices (conexão para sistemas e automatizações)

Geowebservice é um serviço on-line de mapas e informações espaciais interoperáveis, também nos padrões OGC disponíveis para conexão por usuários ou sistemas, diretamente no mapa digital da cidade (MDC) e permite também download de arquivos em diversos formatos e softwares. Para acessar dados das AA-UBS por meio de serviço on-line, utilize os links abaixo:

  • Serviço de mapas (web map service) - WMS

  • Serviço de feições e geometria - WFS

Para abrir os arquivos via geowebservice é necessária a instalação do programa QGIS. Clique aqui para fazer o download gratuitamente.