Hospital Jabaquara celebra Dia do Assistente Social

Profissionais atuam em diversas frentes, buscando solução de conflitos

 

 

Por Ana Paula Costa

No último domingo (15) foi comemorado o Dia do Assistente Social. O Hospital Municipal do Jabaquara parabeniza os dez profissionais que atuam na unidade. Quem trabalha nesta área tem perfil dinâmico e busca constantemente a redução do sofrimento e das dificuldades causadas pelas desigualdades sociais.

No Hospital do Jabaquara, as assistentes sociais são divididas por setores, atendendo pacientes da ala de internação, Pronto-Socorro, Observação e Emergência, UTI, Pediatria e Psiquiatria. “Tentamos adequar o perfil profissional de cada assistente às necessidades que encontramos no cotidiano do hospital”, afirmou Irotilde Pereira, coordenadora do Serviço Social.

As assistentes sociais tentam resolver conflitos envolvendo violência doméstica atingindo crianças, adolescentes e idosos. Fazem também avaliações técnicas para denúncias e encaminhamentos a diversos órgãos, como Vara da Infância e Juventude, promotorias e defensorias públicas. Atuam também em casos de desaparecimentos, atuando na sensibilização e localização dos envolvidos.