Ouvidoria

Ouvidoria da Autarquia Hospitalar Municipal

Ouvidorias preparadas atuam em sistema globalizado de ouvidoria em saúde.
Pensando sempre na melhoria contínua da qualidade na assistência humanizada aos pacientes, a Ouvidoria da AHM tem treinado e capacitado as Ouvidorias locais das unidades de saúde que estão sob sua coordenação para atuarem no sistema Ouvidorsus.


OUVIDORSUS é um sistema que foi criado e Desenvolvido pelo Departamento de Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde (DOGES) em 2003. É um canal democrático de abrangência nacional, utilizado pelas ouvidorias de saúde que estimula a participação social dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Por ser um canal direto com os sistemas de saúde federal e estadual, reduzem o tempo de resposta as demandas dos usuários e facilita a interface de encaminhamentos a soluções que não sejam de competência do sistema municipal de saúde.


A Ouvidoria da AHM trabalha no sentido de que todos possam compreender a importância e os benefícios do sistema. Implantar a ouvidoria de saúde da maior cidade do Brasil no sistema OUVIDORSUS é englobar a participação efetiva da sociedade na maneira de gerenciar a saúde no município de São Paulo, pensando sempre na melhoria da qualidade na assistência e no atendimento humanizado aos usuários, a gestão da AHM trabalha para levar respeito e transparência em suas ações.

Você que de alguma maneira necessita entrar em contato com a Ouvidoria da Autarquia Hospitalar Municipal ou uma das unidades, poderá utilizar os diferentes meios abaixo:
• Procure o serviço de Ouvidoria no próprio local de saúde 
• Em cada uma de nossas unidades, contamos com caixa de sugestão, onde você poderá deixar sua manifestação;

Ou clique na imagem abaixo e registre a sua manifestação