Hospital do Jabaquara participa pelo 5º ano do Seminário da Rede Criad

Hospital Municipal Dr Arthur Ribeiro de Saboya, membro da Rede Criad Jabaquara, participa de evento que discute a Violência Contra Criança e Adolescente e a formação de cultura de paz

No último dia 17 de Outubro ocorreu, no Teatro Cleide Yacones, o V Seminário da Rede Criad Jabaquara, grupo criado pela união de forças de entidades como Hospital do Jabaquara, Conselho Tutelar do Jabaquara e diversas Ongs locais. Foram discutidos problemas relativos à realidade das crianças e adolescentes que sofrem de violência e maus tratos em todos os âmbitos.


Nesta edição o evento teve novos enfoques, conceitos, e maneiras de trabalhar o sentido da família na sociedade atual. O seminário contou com a presença de convidados multiprofissionais que debateram temas como olhar da família para com o jovem alcoólatra, abordado na palestra Jovem de Responsa, ministrado pela jornalista Barbara Gancia; Violência doméstica contra a mulher e a sua interface com a família, explanado pela Dra Branca Paperetti, psicóloga especialista em violência doméstica, entre outros.
Também foi exibido o documentário “O gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos” , produzido pelos jovens do núcleo de cinema comunitário do Serviço de Assistência Social à Família, que abriu o seminário, e uma peça s dos alunos da ACM Leide das Neves (“A Onça e a Raposa”).
A Autarquia Hospitalar se orgulha de ter em suas unidades este olhar voltado às vítimas de violência e ressalta o atendimento especializado e humanizado aos pacientes que, vítimas de maus tratos, dão entrada em nossas unidades.