Hospital Municipal Dr Alipio Correa Netto recebe carreta da Rede Hora Certa.

Unidade móvel de exames de diagnóstico por imagem são instaladas no estacionamento do Hospital de Emerlino Matarazzo e reduzem a fila de espera para exames solicitados pela rede básica de saúde.

Foi inaugurado, no dia 02 de setembro pelo prefeito Fernando Haddad e o secretário José de Filippi Junior, a Rede Hora Certa, no Hospital Alípio Correa Netto, uma parceria com o Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES).

A Rede Hora Certa é um serviço de apoio diagnóstico com tecnologia avançada. que tem como objetivo diminuir a fila de espera de mais de 800 mil pacientes do SUS, que chegam ao CIES por meio de encaminhamentos.

Pacientes dos serviços de Unidade Básica, AME, recebem um telefonema do CIES para agendamento e uma semana antes do exame, são comunicados por torpedo para lembrá-los a data.

As Carretas da Saúde, unidades móveis, onde são realizados os exames, são equipadas como um consultório: aparelhagem técnica, sala de espera, recepção, sala de recuperação para alguns exames específicos e sala de emergência. Elas possuem 100m2, acesso para deficientes físicos e realizam exames de Ultrassonografia com Doppler, Endoscopia, Colonoscopia, Nasofibroscopia, e Ecocardiografia.