Tratamento e Crescimento através da arte.

Equipe formada por colaboradores e voluntários do Hospital Municipal Dr Arthur Ribeiro de Saboya desenvolve oficina de artes para pacientes psiquiátricos e acompanhantes da pediatria

Idealizada e desenvolvida há 2 anos pela coordenação de voluntariado do Hospital Saboya, a oficina de artes da enfermaria da Pediatria e Psiquiatria atende diversas pessoas, entre pacientes pacientes internados na enfermaria psiquiátrica e acompanhantes de crianças da pediatria. Os atendimentos acontecem semanalmente, todas as terças feiras das 9h às 11h30.

Desenvolvida pelos voluntários Celimanna Felipe (66), funcionária pública aposentada do TRE e Maria Teresa N.Souza (56), do lar, e da colaboradora Luciana Lorenzão, auxiliar de desenvolvimento infantil, a oficina realiza trabalhos de artesanato como sabonetes decorados, chinelos, porta trecos, prendedores de embalagens , imã de geladeira , bonecos de biscuit, porta moedas etc, com matérias oriundo de doações dos próprios voluntários e colaboradores do hospital.

Segundo Marisa Pádua, psicóloga e coordenadora da Comissão Interna de Saúde Mental do Hospital, a realização dos trabalhos artísticos estimula o potencial dos pacientes psiquiátricos, melhorando a autoestima e promovendo interação social, fundamental para estes pacientes.

Já os trabalhos realizados na enfermaria pediátrica, por serem voltados aos acompanhantes, auxilia no desenvolvimento de dotes artísticos que são utilizados como auxílio de fonte de renda para essas famílias.
Realizando mais de que um trabalho de Humanização Hospitalar e agregando a preocupação com o desenvolvimento social dos pacientes e o crescimento pessoal de seus familiares, a equipe envolvida na Oficina de arte do Hospital comemora a data com a certeza e o orgulho de contribuir para o bem estar e o desenvolvimento muitas pessoas.