Hospital Municipal Dr Alípio Correa Netto realiza evento relacionado à Segurança e Acidentes de Trabalho.

Segunda Semana Interna de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital de Ermelino Matarazzo abordou aspectos diretamente relacionados a saúde física e laboral dos colaboradores.

A SIPAT aconteceu de 26 à 30 de agosto e foi aberta pela Dr Vânia Maria F. de A. Prado e Camila A. Lima, respectivamente diretoras técnica e administrativa . A programação inicial apresentou os objetivos , funções e obrigações do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) e da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e após as apresentações foram esclarecidos questionamentos dos colaboradores referentes à acidentes de trabalho e exames periódicos.
No decorrer do evento, palestras sobre tabagismo e drogas , PGRSS (Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde) , material pérfuro cortantes, diabete mellitus , entre outras foram ministradas , mas não foram somente elas as responsáveis pelo entretenimento e informação, o Trio do Riso, formado por clowns da saúde alegrou e contagiou os presentes com muita diversão.
Ainda para complementar a SIPAT, nos dias 29 e 30 foi montada a feira da saúde no saguão do hospital com orientação alimentar da nutricionista Carolina D. Morandi, dicas de beleza, apresentação de dança do ventre e orientações do Centro de Testagem e Aconselhamento sobre AIDS e outras DSTs.