Hospital do Tatuapé passa por reformas, adequações e ampliação de leitos.

Melhorando a qualidade na assistência prestada aos pacientes e no dia a dia laboral de seus colaboradores, o Hospital Municipal Dr Cármino Caricchio executa modificações estruturais e amplia leitos de sua UTI.

 O Hospital Municipal do Tatuapé, localizado na avenida Celso Garcia,4815, próximo a estação Carrão do metrô, atende uma área de abrangência de aproximadamente 1 milhão de habitantes.É referência no atendimento à pacientes politraumatizados, além de neurocirurgia,cirurgia geral ortopedia , queimados, entre outras.

Com apoio incondicional da Autarquia Hospitalar Municipal, os gestores e diretores , estão promovendo algumas adequações de áreas físicas para melhor atender aos públicos interno e externo.Pensando em proporcionar maior conforto aos colaboradores, bem como a guarda de seus pertences, está em fase de finalização a adequação dos vestiários masculino e feminino.Também está passando por melhorias e em fase de finalização, o piso do estacionamento.

Reforma no estacionamento

Reforma no estacionamento do HMCC

Foram feitas reformas no centro cirúrgico para receber o Serviço de Endoscopia do Hospital, que passará do andar térreo para o centro cirúrgico,bem como adequações na enfermaria do 3º andar.Também no centro cirúrgico foram reformados o acesso, vestiários e secretaria.
Foi realizada adequação de espaço para abrigar o almoxarifado da farmácia e correlatos.
Segue em andamento a reforma da cozinha, escada de incêndio e tubulação de água pluvial, que se acumula nas calhas dos prédios anexos.

Para otimizar a realização de exames endoscópicos, que estavam aguardando em toda a rede de atendimento á saúde, a AHM contratou uma empresa, através de processo licitatório, para a realização de endoscopia digestiva alta.A meta é reduzir a fila de espera, realizando 1500 exames por mês, num período de seis meses. Os exames são agendados pelo sistema SIGA, via Unidade Básica de Saúde, realizados de segunda a sábado das 7h30 ás 18h no ambulatório do nosso Hospital.

As UTIs pediátrica e adulto também foram contempladas com a reabertura de 10 leitos de UTI pediátrica e aumento de 10 para 20 leitos da UTI adulto, aumentando significativamente o atendimento a casos graves e retaguarda de procedimentos cirúrgicos mais complexos.
Essas melhorias tem como objetivo acolher e atender aos pacientes que nos procuram.

Texto:  Dr José Carlos Ingrund/ Aurélia O. Brito