Grupo da Alegria do HM. Dr. Arthur Ribeiro De Saboya

Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya cria Grupo da Alegria para atender pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Atentos a carência no acolhimento ao paciente e colaborador, a equipe de coordenação do serviço de voluntariado do hospital montou um grupo de humanização, intitulado Grupo da Alegria.
Baseado nos princípios do médico Patch Adams e no serviço já prestado pelos Doutores da Alegria, que há 20 anos atuam em hospitais, utilizando a figura do palhaço na amenização e redução do tempo de internação dos pacientes. O grupo proporciona descontração ao dia a dia dos colaboradores da saúde e atende principalmente as alas da pediatria e psiquiatria, participa de ações que envolvem a brinquedoteca, contação de histórias para as crianças, oficinas de arte da psiquiatria e até mesmo contribuição para corte de cabelo de alguns pacientes.
Sandra Cristina (45) cirurgiã dentista, Sérgio Mirotti (62) e Natalino Costa (39) ambos comerciantes, são os atuais responsáveis pela farta distribuição de sorrisos e gargalhadas nas manhãs de terças e quintas feiras em nosso hospital . A felicidade pelo trabalho voluntário dos integrantes do Grupo da Alegria é nítida e contagiante, os integrantes trabalham em outras instituições e encaram o trabalho voluntário com extrema responsabilidade e dedicação.