Trabalho realizado pela equipe do Banco de Leite do Hospital do Campo Limpo é divulgado no Jornal Nacional

O Jornal nacional exibiu no último dia 17 de agosto matéria realizada no Banco de Leite do HMFMPR, saiba mais.

 O Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha  organizou no último dia 15 (quinta-feira) o 1º Encontro de Nutrizes e Receptores de Leite Humano. O evento integrou as comemorações organizadas pelo Ministério da Saúde dentro do projeto “Agosto Dourado” - a amamentação vale ouro, que incentiva e apoia o aleitamento materno.


Atendendo uma população aproximada de 216 mil pessoas, o hospital realiza em média 360 partos por mês. Este número é suficiente para gerar grande demanda de pacientes prematuros de baixo peso, que não sugam leite suficiente e que necessitam receber leite humano pasteurizado e processado pelo Banco de Leite.


O evento aconteceu às 14h, no anfiteatro do hospital (Estrada de Itapecerica, 1661) e contou com a presença da equipe multidisciplinar do banco de leite do hospital, formada por médica, enfermeira , nutricionista e técnico de enfermagem lactarista. Na ocasião, a equipe apresentou um panorama geral sobre o funcionamento do serviço na unidade.


Além da apresentação do serviço de orientação, cadastramento, recolhimento e distribuição do leite materno realizado pelo Banco de Leite, durante o evento o hospital homenageou Ivaneide Maria dos Santos Lima , que apesar de não ter dado a luz no hospital, com seu espírito de solidariedade durante dois anos doou 344 litros de leite, beneficiando mais de 265 bebes internados no hospital.