Dia do brincar “agita” as unidades municipais de saúde.

Comemorado em mais de 15 unidades municipais de saúde, o dia do brincar levou diversão e integração entre equipe profissional, pacientes e acompanhantes.

Pronto Socorros , Pronto Atendimentos e Hospitais organizaram brincadeiras e resgataram o sorriso no rosto de muitos pacientes e colaboradores no último dia 28 de maio.

A data comemorativa de origem européia, foi absorvida pela cultura brasileira, e as unidades de saúde da Autarquia Hospitalar Municipal, a celebraram com muita diversão, alegria e motivação.

Brincar é por excelência um dos melhores canais de integração, ultrapassando os limites da infância, agrada e provoca sensação de bem estar em todas as faixas etárias. Nas instituições de saúde, onde por muitas vezes, o clima pode ser visto como “pesado” e até mesmo dolorido, a integração paciente-colaborador –acompanhante foi estreitada com as brincadeiras propostas pela equipe de humanização-voluntariado.

Palhaços hospitalares, gincanas, artesanatos divertidos, pintura, contação de histórias, cantigas de roda, jogos interativos e brincadeiras tradicionais como peteca, corrida do saco e amarelinha foram algumas das atividades realizadas em nossas unidades são elas: ( Clique nos links e veja as fotos)


- Hospital Municipal Dr Alípio Correa Netto;
- Hospital Municipal Dr Arthur Ribeiro de Saboya;
- Hospital Municipal Benedicto Montenegro ;
- Hospital Municipal Dr Cármino Cariccho;
- Hospital Municipal Dr Fernando Mauro Pires da Rocha;
- Hospital Municipal Dr Ignácio Proença de Gouvêa;
- Hospital Municipal Dr José Soares Hungria;
- Hospital Municipal Tide Setubal;
- Hospital Municipal Waldomiro de Paula;
- Pronto Atendimento Atualpa G. Rabelo;
- Pronto Socorro Municipal Balneário São José;
- Pronto Atendimento Glória Rodrigues dos Santos Bonfim;
- Pronto Atendimento São Mateus;
- Pronto Socorro Municipal Perus;
- Pronto Socorro Júlio Tupy.